Sou uma Sonhadora que acredita no amor e como uma Eterna Sonhadora sou apaixonada pelo Sol, pela Lua e pelas Estrelas, eu amo a natureza...










quinta-feira, 8 de julho de 2010

Um minuto de sabedoria - Paulo Baleki ( escritor )


As nuvens mudam sempre de posição, mas são sempre nuvens no céu. Assim devemos ser todo dia, mutantes, porém leais com o que pensamos e sonhamos; lembre-se, tudo se desmancha no ar, menos os pensamentos.


Deixe a ansiedade subir até o limite máximo, até não mais suportar. Pense: o que poderia acontecer de pior? O próximo passo é encher o peito de ar, relaxar e pensar com segurança. Você ganha metade do caminho e parte para a outra metade como vencedor.

Em caso de pânico interior, feche os olhos, respire fundo e pense em alguma coisa bem diferente daquilo que está vivendo.

Os falsos intelectuais fogem dos verdadeiros sentimentos, ficam distantes, porque assim os outros podem admirá-los na sua hipocrisia. Desmascare um falso intelectual, desvalorizando suas vaidades, mais tarde ele agradecerá porque você o tirou das trevas.

Quando o cinza de um dia triste bate dentro de nós, sentimos uma dor gostosa, um prazer calmo e solene. Se um dia ocorrer com você, não faça por menos, curta esse dia minuto a minuto, não se envergonhe, nada é ruim se você se enquadra na sua felicidade.

Um corpo sem inteligência não ama. Um corpo sem saúde não desfruta do amor. Um gênio sem amor não tem saúde espiritual. Diante disso tudo, devemos a cada instante procurar a companhia das três virtudes, mesmo que alcancemos uma a uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário