Sou uma Sonhadora que acredita no amor e como uma Eterna Sonhadora sou apaixonada pelo Sol, pela Lua e pelas Estrelas, eu amo a natureza...










sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O SEU BRILHO PODE INCOMODAR


Seja na política, no mundo dos negócios ou em qualquer profissão, sempre que alguém brilha e se destaca incomoda àqueles que não conseguem o mesmo. Há pessoas que torcem pelos bons resultados dos outros. Mas, há também, os que morrem de inveja. Como não conseguem fazer o mesmo, buscam formas mesquinhas de tentar destruir ou torcem para que os vencedores não prossigam suas trajetórias de vitórias.
A história seguinte retrata um pouco do que acabamos de expor: “Uma cobra começou a perseguir um vaga-lume que só vivia para brilhar. Ele fugia rápido com medo da cobra, que nem pensava em desistir. O vaga-lume fugiu um dia, fugiu dois, e nada, a cobra não se cansava de persegui-lo. No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse à cobra:
– Posso fazer três perguntas a você?
– Pode – respondeu a cobra.
– Por acaso faço parte da sua cadeia alimentar?
– Não.
– Já te fiz alguma coisa?
– Não.
– Então por que você quer tanto acabar comigo?
– Porque não suporto ver você brilhar – foi a resposta da cobra”.
Temos que estar preparados para brilhar e neutralizar a vontade de alguns, que por não terem a mesma capacidade tentam, de todas as formas, com mentiras e estratégias mesquinhas, prejudicar os que conseguem, com esforço e dedicação, produzir coisas positivas.

EDINALDO MARQUES
Engenheiro Civil, Professor da UFAL, Mestre em Administração, Consultor e Palestrante

Nenhum comentário:

Postar um comentário