Sou uma Sonhadora que acredita no amor e como uma Eterna Sonhadora sou apaixonada pelo Sol, pela Lua e pelas Estrelas, eu amo a natureza...










quarta-feira, 19 de maio de 2010

FAMÍLIA


Agradeça pela sua Família

Costumamos contar com as pessoas que nos apóiam e nos encorajam todo dia. Quando acordar amanhã de manhã, agradeça a maravilhosa união que você tem com seus familiares. Ainda que eles ronquem ou se apossem do telefone, ou lancem as roupas pelo chão, a presença deles em sua vida é uma bênção.

..................................................................

Cultive a Alegria

As famílias passam por muitos momentos repletos de motivos de alegria e de gratidão. O dia do casamento, o nascimento dos filhos, a constituição de um novo lar e o estabelecimento de novos amigos são marcos que contribuem para a rica história de sua família. Essas experiências partilhadas propiciam profundidade e sentido para sua vida no lar e conferem uma base familiar sólida, para suportar os problemas e os conflitos da vida. A Bíblia se refere aos seres humanos como filhos de Deus. Somos todos parte da família amorosa de Deus e somos todos incentivados a seguir o exemplo de Deus em nossas famílias e casas. Deixe seu Anjo mostrar a bondade e o amor no interior de sua própria família e ajudá-lo a pensar nos laços que você divide com a sua e toda família humana.

Ame sua família

É fácil cair num estado de lamúrias sobre as pessoas que amamos - preocupação com pequerruchos cansativos, adolescentes irritantes ou um cônjuge desleixado. E essas queixas podem estimular os pensamentos críticos e negativos a tomar corpo e, no fim, talvez percamos de vista nosso propósito como membro de uma família. Quando os filhos e o cônjuge estão sendo menos amáveis é que mais precisam do nosso amor. Peça a seu Anjo para ajudar você a encontrar palavras de ternura e de amor para usar ao falar sobre as pessoas mais importantes de sua vida.

..................................................................

Cultive a Harmonia

Assim como somos filhos de Deus, o universo criado por Deus é nossa casa. Ao vivermos e apreciarmos nosso papel de guardiães e protetores da natureza, conseguimos entender melhor nossa responsabilidade em cuidar de nossa própria casa e de nossa família. Deus aceita e zela por cada parte da criação, desde o menor dos pardais até a árvore mais alta. Com a ajuda de seu Anjo, você pode aprender a aceitar a diversidade e a singularidade das pessoas tanto de dentro como de fora de sua família.

Fique em contato com a Natureza

As facilidades e a tecnologia humanas - a televisão em particular - podem nos separar da natureza e uns dos outros. Embora o tempo a sós seja importante em qualquer família, precisamos estar alertas para não nos isolarmos uns dos outros. Embora faltassem às famílias de séculos passados muitas comodidades que desfrutamos, elas eram abençoadas pela oportunidade de passar o tempo juntas, em pacata reflexão e conversa. Deixe seu Anjo ajudar você a encontrar sentido e direção espiritual verdadeiro, mediante a renovação de seu laço com Deus, com a natureza e com os outros.

Administre seu tempo

Para ser um membro da família desprendido exige-se a escolha dentre muitas demandas sobre nosso tempo e nossa energia: profissão,amigos,compromissos como voluntários. É importante lembrar que se comprometer demais com obrigações de fora pode ser prejudicial à família. O emprego e a escola acentuam a importância de priorizar suas tarefas. Peça a seu Anjo para ajudar você a encontrar tempo de curtir sua família.

..................................................................

Cultive a Caridade

A caridade começa em casa

No refúgio do lar, encontramos um amor que nunca acaba e atenção às necessidades e às feridas especiais. Abraços simpáticos, sinceros agradecimentos e elogio as coisas bem feitas são gestos angélicos de bondade, os quais renovam os espíritos e acendem o amor nos membros da família. Quando o cônjuge torna-se retraído ou as notas do filho pioram, pode ser sinal de problema. Seu Anjo pode ajudá-lo a cultivar uma atmosfera de comunicação aberta, auxiliando os familiares a se ajudarem nas horas difíceis.

Façam aos outros

A Bíblia nos pede para dividir o amor de Deus com todos, até "o menor de nossos irmãos". Um projeto familiar de caridade abençoará vocês em dobro. Vocês terão a alegria de ajudar os outros e a recompensa de dividir um tempo significativo com sua família. Trabalhar num sopão, ajudar uma família em dificuldade, visitar um asilo - são quase infinitas as possibilidades. Com uma mãozinha do seu Anjo, vocês encontrarão a saída caridosa perfeita para o tempo e a energia de sua família.

..................................................................

Cultive a Esperança

Todos os dias, os jornais e a televisão nos lembram que o mundo pode ser um lugar assustador para criar uma família. Conflitos internacionais, escândalos governamentais, crimes violentos e drogas parecem ocorrer preocupadamente perto das pessoas que amamos e dos valores que prezamos. Seu Anjo pode ajudar a manter sua casa como um lugar de esperança e seguro, tanto para sua família quanto para as pessoas cujas vidas lhes dizem respeito. Quando sua família abrir o coração à bondade e ao otimismo, Deus os ajudará a descobrir a beleza e o bem no mundo ao seu redor.

Todos precisam de um manto protetor

Até a família mais positiva e otimista enfrenta preocupação e ansiedade, de tempos em tempos. Durante uma doença do pai ou da mãe, os filhos talvez temam pela sua morte. Durante as discussões, os filhos talvez temam o divórcio. Também os pais sentem preocupações legítimas quanto às despesas, à saúde e à educação das crianças. Seu Anjo pode recordar-lhe que a oração opera maravilhas. A benevolência de Deus abrandará suas preocupações e trará paz ao coração de sua família.

Confiem em Deus

Ajude os membros de sua família a serem pacientes e otimistas, se os problemas não desaparecerem da noite para o dia. Confie em Deus para mudar as ansiedades e as preocupações da família, aprofundando a fé e fortalecendo os laços familiares. Acredite que o tormento e as provações desanimadoras de hoje se mostrarão mais claros à luz de um novo dia. Conte com seu Anjo para que o propósito e o plano de Deus sejam revelados.

..................................................................

Cultive a Graça

É da natureza humana reservarmos nosso comportamento mais negativo e antipático às pessoas mais próximas de nós. Inevitavelmente, sentimos impaciência e aborrecimento pelas pessoas cujas falhas presenciamos todos os dias. Assim como Deus perdoa as fraquezas humanas da família, as famílias saudáveis alimentam uma atmosfera de perdão e acolhida. Seu Anjo pode fomentar a receptividade e a compreensão, criando um ambiente doméstico cheio de graça celeste.

Alivie a Tensão

Até na família mais franca, o ressentimento e a raiva podem continuar tácitos e irresolutos. Os familiares podem se segurar ou demonstrar sentimentos negativos de forma prejudicial. Fazer uma reunião familiar pode aliviar os conflitos e repor nos trilhos a relação familiar. Tais reuniões talvez pareçam arriscadas e assustadoras - os familiares podem não querer "entornar o caldo", expressando sentimentos negativos. Mas a franqueza e a sinceridade trarão abundantes recompensas para sua família, com o aumento da confiança e da intimidade.

Aceitação e Benevolência

Uma das mais importantes mensagens da Bíblia é que Deus nos aceita incondicionalmente. Com a ajuda de seu Anjo, você pode aprender a amar e aceitar as pessoas que Vêem o mundo de uma forma muito diferente de você. Ao acolher as diferenças e incentivar a expressão de muitos pontos de vista, você pode cumular sua família com receptividade, tolerância e compreensão. Pode até aprender a amar os que machucaram você, perdoando-os e incluindo-os em suas orações.

..................................................................

Cultive a Fé

Construir uma família amorosa, solícita e acolhedora é uma responsabilidade séria e importante. A formação e o desenvolvimento moral de nossos filhos dependem das lições e das inspirações que aprendem em casa. Felizmente, nenhum de nós tem que fazer isso sozinho. Recebemos gratuitamente a força e a orientação de Deus. Com a ajuda de seu Anjo, sua casa pode se tornar um reflexo do plano de Deus para nós todos.

A Paz celeste

Alimentando nosso familiares como seres espirituais, nós enriquecemos suas vidas e fortalecemos seus corações. Se pertencem a uma comunidade religiosa ou praticam suas crenças de outra forma, o que Deus quer é abençoar sua família com a paz e o sentido que só a fé pode trazer. Com a ajuda de seu Anjo, vocês podem descobrir um lugar para o louvor, a oração e a ação de graças, em suas vidas cotidianas, tornando-se mais juntos de Deus e uns dos outros.

Simplesmente Divino

O plano de Deus para você inclui amar e ser uma pessoa amada por sua família. O milagre deste plano é nada menos que o milagre do universo. Jamais esqueça que, no calor e na segurança de sua família, você está vivendo o amor e afirmando a bondade na criação de Deus. Sendo conscientes das bênçãos preciosas que são o lar e a família, nós nos tornamos gratos e fiéis aos membros da família e dignos desses dons inestimáveis.

Com a ajuda de Deus e de seu Anjo, sua família crescerá sempre mais unida. Mantendo seu lar e sua família no centro de seus pensamentos e de suas orações, os dons divinos da paz e da felicidade abençoarão sua família todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário