Sou uma Sonhadora que acredita no amor e como uma Eterna Sonhadora sou apaixonada pelo Sol, pela Lua e pelas Estrelas, eu amo a natureza...










quarta-feira, 19 de maio de 2010

O QUE É BUSCA ESPIRITUAL

O despertar da consciência para o valor da vida, abre um horizonte novo no nosso caminhar. Os valores vão mudando, inúmeros convites para a transformação aparecem, mostrando várias opções para esta busca, que na Essência do Ser, chamamos de Amor e Respeito pela vida.

Para nós, esta transformação está intimamente ligada ao desejo de crescimento interior, ou seja, chegar à própria essência de seu ser, modificando comportamentos, valorizando a própria vida e, principalmente, desenvolvendo a coragem de ser verdadeiramente quem se é, sem máscaras, sem escudos, sem palavras que não condizem com o que se sente no coração.

Esta é uma busca solitária, porque é um chamado individual, um chamado de Deus para a sua alma. Só você escuta, responde, alcança. Esta individualidade é a plenitude do amor de Deus por você e do amor de você por você.

Nada tem a ver com egoísmo, pois brota do mais profundo de seu ser e traz uma nova consciência, um encontro com o sagrado que tanto o ser humano anseia. E quando isto acontece, a busca termina. Quando digo termina, significa que não é preciso buscar o que já encontrou, mas cuidar com amor o que já conquistou, ou seja, manter acesa esta chama sagrada no coração.

Para manter este encontro, apenas é preciso, no silêncio do seu interior, se escutar diariamente, escutar Deus e viver na plenitude do infinito amor presente na nova vida que se inicia.
Se você encontrou, fique com esta graça e não desperdice energia no descrédito da sua conquista.

Lia Zoé S. Munhoz da Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário