Sou uma Sonhadora que acredita no amor e como uma Eterna Sonhadora sou apaixonada pelo Sol, pela Lua e pelas Estrelas, eu amo a natureza...










quarta-feira, 19 de maio de 2010

INSEGURANÇA E DESRESPEITO

Uma vida de desrespeito por si conduz à insegurança.
Quando vamos abdicando do nosso espaço no mundo, quando vamos deixando de lado a nós mesmos, pelo medo da rejeição, vamos plantando um futuro onde a fraqueza será testemunha de tudo o que deixamos de viver e conquistar. A força interior, que vem da segurança que temos em nosso potencial humano, é o que nos dá condições de viver plenamente tudo o que uma existência tem a nos oferecer. É triste perceber o quanto muitas pessoas, devido a esta insegurança, não se permitem viver o que a vida lhes reserva, deixando o tempo levar embora tantas oportunidades de realização pessoal.


A insegurança é a grande vilã, que rouba das vidas humanas as suas possibilidades de crescimento. Muitos se condenam a uma vida pobre de luz, pobre de afeto, por insegurança, por sentirem-se pequenos diante dos outros, por não acreditarem que possuem os mesmos direitos que os demais. Vão se anulando, se esmagando em rotinas que não lhes satisfazem, se desrespeitam assim, no mais fundamental dos direitos humanos: o direito à vida, ao amor e a evolução.

Mas é sempre tempo de aprender a se respeitar, a caminhar diariamente para a conquista de um espaço de vida que é seu por direito, não se permitindo mais ser menosprezado e prejudicado em sua vida. Isto irá levá-lo a viver com muito mais amor por você, pois é neste ponto que a cura da insegurança acontece, quando você passa a se enxergar, a se amar e a se respeitar dentro do seu direito de ser quem você é, e de ser respeitado por isso.

É importante ressaltar também, que tratar a insegurança a partir da raiz deste problema (o desrespeito e o desamor que se tem por si), é o que caracteriza o trabalho realizado na Essência do Ser.

Mariliz Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário