Sou uma Sonhadora que acredita no amor e como uma Eterna Sonhadora sou apaixonada pelo Sol, pela Lua e pelas Estrelas, eu amo a natureza...










sexta-feira, 23 de abril de 2010

ESTRESSE

Conserve seu lado divertido!

Uma forma segura de afastar o estresse de sua vida é pôr mais alegria nela. Divirta-se! Seja alguém divertido! Despenda tempo todos os dias com gente que faz você rir. O riso é a canção dos céus. Uma boa gargalhada lava-lhe a alma e relaxa seu corpo. Uma brincadeira com uma risada descontrolada é tão boa quanto um berro para liberar as tensões reprimidas. Permita que os Anjos ajudem você a descobrir o humor todos os dias.

Volte a ser criança

Quem conhece melhor a alegria do que as crianças? A Bíblia nos incentiva a sermos mais como crianças em nossa fé e em nossa vida. Imagine criancinhas brincando. Veja como correm, riem, escondem-se, procuram, apenas desfrutando a vida! A inocência, a bobice e a simplicidade podem nos ajudar a ser mais felizes e mais desestressados.

Livre-se do "de sempre". Acrescente algo de extravagante e divertido ao seu cotidiano, que os pequenos aborrecimentos não parecerão tão irritantes. Não consegue achar no roupeiro um par de meias que combine? Use duas diferentes. Uma camada de poeira está desanimando você? Desenhe com seu dedo um rosto risonho nela.

Desafie o convencional. Deixe as unhas do pé multicoloridas. Fique de costas no elevador. Esqueça de propósito o guarda-chuva. Quebre uma norma. Faça o inesperado. Seja apenas um pouquinho irresponsável. Assim é melhor, não é?

Deus deu a cada um de nós o poder e desejo de criar. Os Anjos estão ai para ajudar a tornar obras primas criativas esses pensamentos, sentimentos e sonhos que são só seus. Não apenas os escultores, os pintores e os poetas - mas também os padeiros, as mães e os jardineiros - têm criatividade e beleza para oferecer. Toda vez que você acrescenta o seu toque pessoal às suas obrigações diárias, está praticando sua arte. Propicie o tempo para si o tempo e o espaço que precisa para fazer a sua própria mágica especial. É bom para a gente e as pessoas ao nosso redor quando nossos projetos criativos decolam.

Pratique a Gratidão

A prática da gratidão por cada grande e pequena benção conserva nosso coração leve e os nossos dias sem estresse. Ao parar para contar suas bênçãos, não se esqueça de que a própria fé é um dos dons mais preciosos de Deus. Como somos felizes por ter um Deus amoroso, que propicia sustento não apenas para nosso corpo, mas também para nossa mente e nosso espírito! Acredite que os Anjos guiam seus pensamentos e suas orações. Sinta a Paz e a compreensão de Deus ao longo de seu dia ocupado e estressante.

Pratique a Caridade

Um a forma de curar nossas próprias feridas é ajudar outras pessoas a enfrentar a delas. Os Anjos estão prontos e aguardando para acompanhar você em sua assistência. Às vezes, as pessoas mais próximas de nós são as que mais precisam de auxílio. Visite um vizinho solitário. Dedique uma hora de seu tempo para ajudar alguém necessitado. Ouça com atenção as ansiedades e preocupações das pessoas que você vê diariamente.

Cuide da Mãe Terra

Despender um tempo ao ar livre, cuidando de nosso belo planeta, alivia o estresse e, também, é render graças a Deus. Poderia oferecer-se para trabalhar com um grupo ambientalista ou simplesmente limpar um parque. Talvez plantar um jardim florido ou curar a asa machucada de um passarinho, passear com o cachorro ou alimentar os pombos. Ficar em contato com todas as criaturas de Deus demonstra gratidão pela beleza da natureza. E ainda ajuda você a se sentir melhor!


Tenha Harmonia em sua vida

Nesse nosso mundo de idas e vindas, algumas de nossas amizades mais queridas e nossas redes de apoio podem mudar ou desaparecer muito depressa. Faça um esforço para encontrar as pessoas que foram importantes para você, em diferentes etapas de sua vida. Vá ver um amigo de infância. Almoce com um antigo colega de trabalho. Procure um velho colega de quarto. A história que dividiu com essas pessoas especiais pode recordar-lhe os autos e baixos que você passou, dando-lhe confiança para enfrentar as provações de hoje.

Faça as Pazes

Guardar rancores aumenta a carga de seu estresse diário. Reze para receber ajuda em perdoar feridas passadas. Seja tolerante com os erros. Aceite as imperfeições e a compaixão das pessoas ao seu redor. Pense nos que você feriu, quer recentemente ou há tempos. Desculpe-se com aqueles que você maltratou - e nisso perdoe-se também.

Tenha Fé

Imagine um temporal. Antes de ele chegar, as nuvens juntam-se no céu quente e abafado. O ar se carrega de incômodo e mal-estar. Caem raios, trovões ribombam e a chuva desaba. A vida torna-se tensa e incerta. Mas quando passa, a vida torna-se calma. Você pode sentir o alívio. A terra está alimentada e refrescada. Pense em seu estresse como uma tormenta interna. Suporte seu estresse. Saiba que o crescimento e a paz podem vir amanhã, a partir do tumulto de hoje.

Tenha Esperança

Há dias em que lidar com o estresse é como escalar uma montanha íngreme. No outro lado talvez exista um vale pacato. Ou, quem sabe, outra montanha. Você tem força e resistência para escalar sua montanha diária. Num pé de apoio por vez, você vai abrindo caminho pelos paredões rochosos. Empreitada dura, mas, em alcançando o cume, quem sabe se surpreenda ao perceber que a recompensa maior foi a perseverança até alcançar seu objetivo.

Tudo em sua época

Cada uma das estações de Deus tem seu próprio significado especial e sua beleza. A primavera é plena de promessa e crescimento. O verão nos acalenta enquanto nos aquecemos em sua pachorra e em seu calor. O esplendor e a abundância do outono precedem um repouso merecido. A paisagem austera do inverno traz solidão e serenidade. Cada época de nossa vida é bonita à sua maneira. Nossa disposição e nossas experiências crescem e decrescem, tudo como parte do ritmo mágico de Deus.

A BÍBLIA

Que lugar melhor para encontrar consolo, fé e sabedoria senão no próprio livro de Deus? A mensagem da Bíblia é um guia eterno e inestimável para nossa aventura diária. Encontre tempo todos os dias para ler os versículos e as histórias mais apreciadas. As palavras e a orientação já familiares podem aliviar seu espírito e renovar seu senso de direção espiritual. Da mesma forma, a música sacra, o rito e o culto religiosos mudam o enfoque dos problemas terrenos para a esperança celeste. Ao renovar e expressar sua fé, seu estresse começa a ir embora.

Você não está só

Os Anjos estão sempre ai para ajudar você. Ainda que sinta sua vida só, ou abatida, ou exausta, os Anjos podem dar-lhe força para descobrir os pontos de luz numa hora sombria e incômoda.

"QUE OS ANJOS ILUMINEM SEUS CAMINHOS"



Nenhum comentário:

Postar um comentário