Sou uma Sonhadora que acredita no amor e como uma Eterna Sonhadora sou apaixonada pelo Sol, pela Lua e pelas Estrelas, eu amo a natureza...










sábado, 17 de abril de 2010

MULHER RECUPERE SUA AUTO-ESTIMA


Deus dotou o homem de uma capacidade incrível de raciocínio e inteligência, a cada dia se descobre algo espetacular sobre o cérebro humano. Á algumas décadas atrás as pessoas tinham uma preocupação muito maior com a sobrevivência do que os dias de hoje, estudar crescer intelectualmente era coisa secundária, o importante era ter o feijão e arroz na mesa. Com isto muitas pessoas se renderam ao fracasso e se conformaram com o que tinham, na maioria das vezes muito pouco.

Os homens tinham que aprender uma profissão qualquer, mesmo que fosse simples e mal remunerada, as mulheres eram instruídas e doutrinadas para o lar e tinham suas vidas presas a vontade e humor do senhor marido, que tinha o direito de fazer e acontecer, de trair, de chegar bêbado em casa, de sair com os amigos para noitadas e bebedeiras, e ai da mulher se reclamasse apanhava e se traísse podia ser até morta e tudo ficava bem para o marido, por se tratar de um crime passional, ou seja um crime causado por paixão a pena era leve e muitas das vezes nem pena tinha para o assassino.

Graças a Deus a mentalidade da sociedade machista e patriarcal está aos poucos mudando, e a vida das mulheres no Brasil ficou um pouco melhor com a lei Maria da penha. Mas tenho observado uma mudança no comportamento do homem em relação ao tratamento dispensado a mulher, o desejo obsessivo por mulheres jovens, com isto muitos e muitos casamentos estão se desfazendo e famílias se destruindo com milhões de pessoas frustradas e infelizes como fruto deste comportamento maligno da sociedade moderna.

O mais preocupante é ver que muitas mulheres que se transformaram em esposas e mães apostaram todas as fichas no casamento não estudaram, não economizaram dinheiro, não acumularam patrimônio, não aprenderam nada a não ser cuidar dos filhos e do marido, e de repente se vêem substituídas numa hora para outra sem aviso prévio, e se perguntam e agora o que fazer? Olham-se no espelho e a imagem que aparece é de alguém destruída apagada acima do peso, deixam suas almas mergulharem nas profundezas do desespero, da depressão, da angustia, E da dor, não se conformam com a realidade, e o espaço do coração fica preenchido pelo rancor pela magoa e pela tristeza. Antigamente os valores que sustentavam o casamento e mantinham as famílias eram fundamentados no amor, dignidade, religião, como o amor esfriou e poucos se importam com dignidade, e religião hoje aceita e algumas até estimulam o divorcio fundamentadas no clichê do importante e ser feliz .

Mas o que fazer diante de uma situação tão triste como esta? Como uma mulher sozinha com a estima destruída com casa filho responsabilidades com o peso do mundo nas costas, o que fazer? O começar de novo não é fácil, a maior dificuldade não esta nas coisas no trabalho no dinheiro e sim no coração, para uma mente deprimida andar é como arrastar um corpo pesado e sem vida, a dor da rejeição martela segundo a segundo e tudo o que o outros dizem parece não surtir nenhum efeito, para muitas mulheres que já tem uma certa idade, a vida acaba, e o que passa a existir é um ser vegetal com o coração amargurado que raramente irá sorrir, e se isolará numa rotina tediosa até o final dos seus dias.

Mas Existe uma saída e ela se encontra na descoberta de si mesma se reencontrar, se perdoar por sentir-se feia e incapaz, e ver que a beleza e juventude é apenas um momento breve e passageiro na vida de todos os seres viventes, a maior grandeza está no interior, na descoberta das coisas simples da vida. Quando estou triste e deprimido procuro lembrar as pessoas queridas que cruzaram pela minha existência, lembro das cenas cotidianas que me causavam fascínio na infância, como a fumaça na velha chaminé do fogão a lenha num dia frio do outono, o gado que andava lentamente no final do dia para o curral.

Procure lutar contra a depressão uma das formas e praticar exercícios físicos, alimentar-se com muita fruta, evitar ao máximo assistir novelas ou filmes depressivos, evitar conversas duradouras sobre o assunto, vire a página aceite o tempo que terá que cruzar pelos desertos da solidão como um novo desafio, não se envergonhe jamais de si mesma porque Deus te fez maior, a mulher gera a vida, é a base do lar, é a rainha da sociedade, quase tudo é feito para agradar e encantar a mulher, descubra isto, volte a estudar nunca é tarde, e saiba que ninguém tem o direito de tomar a tua vida, o teu tempo e nem destruir a tua estima, não deixe sua alma aprisionada a mágoa gerada pelo abandono.

Mas o mais importante e saber que existe um pai de braços abertos que são um porto seguro para quem busca, Deus é acima de tudo a maior solução... você que vive esta situação ore comigo, levante neste momento seus olhos para o céu e diga em seu coração, querido Deus tire de mim esta tristeza e magoa que me corroem, me conduza a um lugar de paz, me faça ver a grandeza da dádiva da vida, faça meus olhos enxergarem este universo de maravilhas que fizeste para mim, em nome de Jesus amem e amem!!

Autor: Ronaldo Kroeff Daghlawi "Um amigo especial"
Cartunista criador dos personagens
A turma do Pitchulinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário